0 PROCESSO EDUCATIVO: UNA LEITURA PSICOLÓGICA E EPISTENOLÔGICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648561Resumo
A educaçao, como fenomeno multidimensional, comporta inúmeros ângulos de abordagem.
Para o presente artigo, optou-se, conforme ISAIA (1981), por en- foca-la sob dois ângulos: educação como processo vivido e educação como investigação deste processo.
Na perspectiva proposta, o instrumental conceituai utilizado se_ ra de natureza psicologica e epistemológica, o que não representa re duzir a dimensão educativa a um psicologismo ou a um epistemologismo. A delimitação do tema prende-se a dois fatores básicos: impossibilidade de analisar, em profundidade e simultaneamente, todas as dimensões do fenomeno educativo; interesse teórico e de pesquisa da autora, centrado na produção de conhecimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.