0 PROCESSO EDUCATIVO: UNA LEITURA PSICOLÓGICA E EPISTENOLÔGICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648561Abstract
A educaçao, como fenomeno multidimensional, comporta inúmeros ângulos de abordagem.
Para o presente artigo, optou-se, conforme ISAIA (1981), por en- foca-la sob dois ângulos: educação como processo vivido e educação como investigação deste processo.
Na perspectiva proposta, o instrumental conceituai utilizado se_ ra de natureza psicologica e epistemológica, o que não representa re duzir a dimensão educativa a um psicologismo ou a um epistemologismo. A delimitação do tema prende-se a dois fatores básicos: impossibilidade de analisar, em profundidade e simultaneamente, todas as dimensões do fenomeno educativo; interesse teórico e de pesquisa da autora, centrado na produção de conhecimento.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.