A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A DESCONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA NO SINGULAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/010283085721Resumo
http://dx.doi.org/10.5902/010283085721
O texto tem como objetivo desenvolver argumentos em favor da presença do conhecimento histórico nos cursos de formação de professores em Educação Física. Para tanto faz uma breve abordagem sobre a Historiografia da Educação Física brasileira para, posteriormente, esboçar algumas reflexões conceituais e metodológicas próprias ao ensino e à pesquisa em História destacando a impossibilidade de abordá-la no singular. Palavras-chave: História. Educação Física. Educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.