A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A DESCONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA NO SINGULAR

Autores/as

  • Silvana Vilodre Goellner Universidade Federal do rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/010283085721

Resumen

http://dx.doi.org/10.5902/010283085721

O texto tem como objetivo desenvolver argumentos em favor da presença do conhecimento histórico nos cursos de formação de professores em Educação Física. Para tanto faz uma breve abordagem sobre a Historiografia da Educação Física brasileira para, posteriormente, esboçar algumas reflexões conceituais e metodológicas próprias ao ensino e à pesquisa em História destacando a impossibilidade de abordá-la no singular. Palavras-chave: História. Educação Física. Educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-06-29

Cómo citar

Goellner, S. V. (2012). A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO HISTÓRICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A DESCONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA NO SINGULAR. Kinesis, 30(1). https://doi.org/10.5902/010283085721

Número

Sección

Artículos originales