Ciência, técnica e pedagogia: a Educação Física no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648601Resumen
Especialistas da área da Ciências Humanas e Sociais e profissionais da Educação demonstram uma grande preocupação com a situação da educação no final deste século, desenvolvendo a partir disto reflexões sobre as características e implicações da crise dos paradigmas no campo da educação e na construção do conhecimento. Este processo inicia-se também, embora em menor escala e mais tardiamente, no âmbito da Educação Física. As diferentes formas de proceder-se pedagogicamente com disciplinas curriculares, e entre elas a Educação Física, tem despertado a vontade de compreender as tensões e os desdobramentos que estão ocorrendo na forma de pensar, de construir conhecimentos, de ensinar e de educar nas diferentes tradições e tendências pedagógicas. Neste texto pretende-se desenvolver reflexões com a preocupação de buscar as relações que existem entre paradigmas científicos, conhecimento produzido e ação pedagógica mais especificamente na área da Educação Física.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.