Ciência, técnica e pedagogia: a Educação Física no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648601Abstract
Especialistas da área da Ciências Humanas e Sociais e profissionais da Educação demonstram uma grande preocupação com a situação da educação no final deste século, desenvolvendo a partir disto reflexões sobre as características e implicações da crise dos paradigmas no campo da educação e na construção do conhecimento. Este processo inicia-se também, embora em menor escala e mais tardiamente, no âmbito da Educação Física. As diferentes formas de proceder-se pedagogicamente com disciplinas curriculares, e entre elas a Educação Física, tem despertado a vontade de compreender as tensões e os desdobramentos que estão ocorrendo na forma de pensar, de construir conhecimentos, de ensinar e de educar nas diferentes tradições e tendências pedagógicas. Neste texto pretende-se desenvolver reflexões com a preocupação de buscar as relações que existem entre paradigmas científicos, conhecimento produzido e ação pedagógica mais especificamente na área da Educação Física.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.