0 QUE PENSAM OS ALUNOS DA UFRGS A RESPEITO DA PRATICA DESPORTIVA UNIVERSITARIA
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648567Resumen
: 0 PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM PERFIL DA EDUCAÇÃO FÍSICA Curricular na Universidade'Federal do Rio Grande do Sul, a partirDA VISÃO DISCENTE. OlTOCENTOS E TRINTA E DOIS UNIVERSITÁRIOS, REGULARMENTE MATRICULADOS, RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO COM QUARENTA E DOIS ITENS DIVIDIDOS EM TRÊS PARTES! 1- OBJETIVOS ATINGIDOS PELA PrÁtica Desportiva; 2- aspectos dificultadores do processo ensino-apren dizagem; 3- aspectos gerenciais. Concluiu-se que a Prática DesportiVA, NA UFRGS, APRESENTA COMO PRINCIPAL ÓBICE a FALTA DE_UM ADEQUADO DIMENSIONAMENTO FILOSÓFICO SOBRE 0 REAL PAPEL DA EdUCAÇAO FÍSICA NO y- GRAU. Com ISSO, A PDU, SE TORNA UMA ATIVIDADE EMINENTEMENTE MECA NICA, ONDE A SIMPLES PRATICA DE UMA ATIVIDADE FÍSICA CONSTITUI SEU MAIOR OBJETIVO.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.