PRESSUPOSTOS CONCEITUAIS SUBJACENTES Ã PRATICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FlSICA

Autores/as

  • Claire Maria Munaro

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648540

Resumen

: 0 objetivo deste estudo foi diagnosticar os presssupostos conceituais subjacentes à prática pedagógica dos professores. Foi solicitada a participação dos alunos de 5S e 6S semestres do curso de Educação FÍsica da Universidade Federal de Santa Maria-RS. As questões foram colocadas em dois parâmetros: Cl) a concepção tradi­cional e (2) a concepção transformadora e inovadora dos valores existentes. Com base nos resultados obtidos, concluiu-se que: (a) os professores não apresentam atitudes interdisciplinares, (b) não procuram ampliar suas discussões nos planos político- pedagogico, Cc) privilegiam o homem que faz e executa (e não o homem que pensa) e (d) não discutem um projeto de Educação e de homem para uma nova sociedade.

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Publicado

2013-04-04

Cómo citar

Munaro, C. M. (2013). PRESSUPOSTOS CONCEITUAIS SUBJACENTES Ã PRATICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FlSICA. Kinesis, 4(1). https://doi.org/10.5902/231654648540

Número

Sección

Artículos originales