PRINCÍPIOS PARA 0 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS PARA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FlSICA, A PARTIR DA ABORDAGEM DE ALGUMAS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS DA TEORIA DOS PROGRAMAS DE ENSINO

Autores/as

  • José Olímpio Bento

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648535

Resumen

A teoria da planificação de processos de ensino e aprendizagem é parte integrante da teoria do ensino, isto é, da didáctica geral. Assim, apoia-se nos mesmos princípios teóricos e é determinada pe­los mesmos objectivos e exigencias. Questões técnicas, ligadas ao planejamento do ensino e aprendizagem, assim como ao emprego de mei_ os de ensino programado, estão para aquela teoria e seu desenvolvi­mento na proporção do particular para o geral.

Nesta conformidade refiramos alguns pressupostos que valem co­mo pontos de referencia pessoal para a conceptualização desta abor­dagem:

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-04-04

Cómo citar

Bento, J. O. (2013). PRINCÍPIOS PARA 0 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS PARA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FlSICA, A PARTIR DA ABORDAGEM DE ALGUMAS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS DA TEORIA DOS PROGRAMAS DE ENSINO. Kinesis, 4(1). https://doi.org/10.5902/231654648535

Número

Sección

Ensayos