PRINCÍPIOS PARA 0 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS PARA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FlSICA, A PARTIR DA ABORDAGEM DE ALGUMAS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS DA TEORIA DOS PROGRAMAS DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648535Abstract
A teoria da planificação de processos de ensino e aprendizagem é parte integrante da teoria do ensino, isto é, da didáctica geral. Assim, apoia-se nos mesmos princípios teóricos e é determinada pelos mesmos objectivos e exigencias. Questões técnicas, ligadas ao planejamento do ensino e aprendizagem, assim como ao emprego de mei_ os de ensino programado, estão para aquela teoria e seu desenvolvimento na proporção do particular para o geral.
Nesta conformidade refiramos alguns pressupostos que valem como pontos de referencia pessoal para a conceptualização desta abordagem:
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.