EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA DE BASE PARA A RECONCEITUAÇÃO CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648519Resumen
A QUESTÃO CURRICULAR CONSTITUI UM DOS ASSUNTOS MAIS DISCUTIDOS NO INTERIOR DA COMUNIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA DOS CURSOS DE LICENCIATURA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS. O MOMENTO ATUAL DE REESTRUTURAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS NOVOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLETE A NECESSIDADE PRIOMORDIAL DE DISCUTIR E POLEMIZAR A PROBLEMÁTICA DO CURRÍCULO.
DENTRO DESSE CONTEXTO, ESSE ESTUDO JUSTIFICA-SE NA MEDIDA EM QUE BUSCA CONTRIBUIR NO CRESCIMENTO DAS DISCUSSÕES E PROCURA REPOSTAS PARA QUESTÕES AINDA POLÊMICAS, COMO A DEFINIÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL, O PAPEL DOS PROFESSORES NESSA NOVA VISÃO DE CURRÍCULO E A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICO-FILOSÔFICA QUE PERMEIA IMPLÍCITA E EXPLICITAMENTE A CONSTRUÇÃO DE UMA GRADE CURRICULAR.
A PROPOSTA DE UMA RECONCE ITUALIZAÇÃO CURRICULAR A PARTIR DAS BASES, DA DISCUSSÃO COM A COMUNIDADE ENVOLVIDA E DA ANÁLISE DA INSTITUIÇÃO ONDE ESSE CURRÍCULO SE INSERE, CONSTITUI A CONTRIBUIÇÃO DESSE ESTUDO A TÃO IMPORTANTE PROBLEMÁTICA.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.