EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA DE BASE PARA A RECONCEITUAÇÃO CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648519Abstract
A QUESTÃO CURRICULAR CONSTITUI UM DOS ASSUNTOS MAIS DISCUTIDOS NO INTERIOR DA COMUNIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA DOS CURSOS DE LICENCIATURA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS. O MOMENTO ATUAL DE REESTRUTURAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS NOVOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLETE A NECESSIDADE PRIOMORDIAL DE DISCUTIR E POLEMIZAR A PROBLEMÁTICA DO CURRÍCULO.
DENTRO DESSE CONTEXTO, ESSE ESTUDO JUSTIFICA-SE NA MEDIDA EM QUE BUSCA CONTRIBUIR NO CRESCIMENTO DAS DISCUSSÕES E PROCURA REPOSTAS PARA QUESTÕES AINDA POLÊMICAS, COMO A DEFINIÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL, O PAPEL DOS PROFESSORES NESSA NOVA VISÃO DE CURRÍCULO E A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICO-FILOSÔFICA QUE PERMEIA IMPLÍCITA E EXPLICITAMENTE A CONSTRUÇÃO DE UMA GRADE CURRICULAR.
A PROPOSTA DE UMA RECONCE ITUALIZAÇÃO CURRICULAR A PARTIR DAS BASES, DA DISCUSSÃO COM A COMUNIDADE ENVOLVIDA E DA ANÁLISE DA INSTITUIÇÃO ONDE ESSE CURRÍCULO SE INSERE, CONSTITUI A CONTRIBUIÇÃO DESSE ESTUDO A TÃO IMPORTANTE PROBLEMÁTICA.
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