A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COHO PROCESSO NA FORHAÇAO DO EDUCANDO
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648499Resumen
CONSIDERANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO DISCIPLINA NO ENSINO DE 1Q GRAU, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU ESTUDAR COMO ESTÁ SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO EDUCANDO, COM O PROPÓSITO DE APRESENTAR REFLEXÕES ACERCA DA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO, ASSIM COMO UMA ANÁLISE DA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. PARA UMA COMPREENSÃO DA REALIDADE, UTILIZOU-SE O DECRETO NQ 13.000 QUE REGULAMENTA 0 ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE 1Q E 22 GRAUS DO ESTADO DE SANTA CATARINA E, 0 DEPOIMENTO DOS ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO DE 18 GRAU, DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE FLORIANÓPOLIS. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DE UMA ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA, QUE FOI GRAVADA, TRANSCRITA E POSTERIORMENTE EFETUADA UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS DOIS DOCUMENTOS. ESTA FOI SUSTENTADA PELO REFERENCIAL TEÓRICO QUE EMBASOU 0 ESTUDO. CONCLUIU-SE QUE A EDUCAÇÃO FÍSICA CONTRIBUI PARA 0 DESENVOLVIMENTO FÍSICO DO EDUCANDO EM DETRIMENTO DE UMA FORMAÇÃO QUE VÊ 0 HOMEM UM SER HISTÓRICO, CUL-TURAL E, PORTANTO SUJEITO DO PROCESSO EDUCATIVO.
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