A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COHO PROCESSO NA FORHAÇAO DO EDUCANDO
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648499Abstract
CONSIDERANDO A EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO DISCIPLINA NO ENSINO DE 1Q GRAU, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU ESTUDAR COMO ESTÁ SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO EDUCANDO, COM O PROPÓSITO DE APRESENTAR REFLEXÕES ACERCA DA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO, ASSIM COMO UMA ANÁLISE DA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. PARA UMA COMPREENSÃO DA REALIDADE, UTILIZOU-SE O DECRETO NQ 13.000 QUE REGULAMENTA 0 ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE 1Q E 22 GRAUS DO ESTADO DE SANTA CATARINA E, 0 DEPOIMENTO DOS ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO DE 18 GRAU, DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE FLORIANÓPOLIS. ESTAS INFORMAÇÕES FORAM OBTIDAS ATRAVÉS DE UMA ENTREVISTA SEMI-ESTRUTURADA, QUE FOI GRAVADA, TRANSCRITA E POSTERIORMENTE EFETUADA UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DOS DOIS DOCUMENTOS. ESTA FOI SUSTENTADA PELO REFERENCIAL TEÓRICO QUE EMBASOU 0 ESTUDO. CONCLUIU-SE QUE A EDUCAÇÃO FÍSICA CONTRIBUI PARA 0 DESENVOLVIMENTO FÍSICO DO EDUCANDO EM DETRIMENTO DE UMA FORMAÇÃO QUE VÊ 0 HOMEM UM SER HISTÓRICO, CUL-TURAL E, PORTANTO SUJEITO DO PROCESSO EDUCATIVO.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.