ESPORTE E PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO DURANTE OS INTERVALOS COMERCIAIS DOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NA COPA AMÉRICA DE 1995
DOI:
https://doi.org/10.5902/231654648295Resumen
Este trabalho consistiu num estudo das relações entre Esporte e Publicidade, através da análise das peças publicitárias veiculadas pela Rede Globo de Televisão durante os intervalos comerciais dos Jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa América de 1995. Considerando como abordagem metodológica a Análise de Conteúdo, o estudo fundamentou-se principalmente na comprovação da utilização do argumento esportivo nos comerciais, sendo que os dados obtidos vieram confirmar o esporte como um apelo atrativo e o evento esportivo como um espaço aberto para investimentos de qualquer gênero de produto.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.