“O TEMPO ALÉM DA ESCOLA” O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTRA TURNO ESCOLAR

Autores/as

  • Luccas Gonçalves Lima UFPR
  • Aline Tschoke Instituto Federal do Paraná
  • Andréia Juliane Drula Instituto Federal do Paraná
  • Simone Rechia Instituto Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546416506

Palabras clave:

Lazer, Contra turno, Professor de Educação Física.

Resumen

Este trabalho tematiza o lazer, o professor de educação física e aspossibilidades de atuação no contra turno escolar. Foram pesquisadas duas instituiçõeslocalizadas em Curitiba, uma pública e uma privada. A partir de uma análise qualitativa, comobservações sistemáticas, registradas em diário de campo e elaboração das categoriasde análise. Conclui-se que é possível a presença de elementos educacionais dentro daspráticas de lazer trabalhadas no contra turno, dentre eles destaca-se: a identificaçãoaluno e professor, o incentivo de discussões com enfoque educacional e crítico, formas deapresentar um conteúdo e as relações com suas vivências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-17

Cómo citar

Lima, L. G., Tschoke, A., Drula, A. J., & Rechia, S. (2014). “O TEMPO ALÉM DA ESCOLA” O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTRA TURNO ESCOLAR. Kinesis, 32(2). https://doi.org/10.5902/2316546416506

Número

Sección

Artículos originales