“O TEMPO ALÉM DA ESCOLA” O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTRA TURNO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546416506Palabras clave:
Lazer, Contra turno, Professor de Educação Física.Resumen
Este trabalho tematiza o lazer, o professor de educação física e aspossibilidades de atuação no contra turno escolar. Foram pesquisadas duas instituiçõeslocalizadas em Curitiba, uma pública e uma privada. A partir de uma análise qualitativa, comobservações sistemáticas, registradas em diário de campo e elaboração das categoriasde análise. Conclui-se que é possível a presença de elementos educacionais dentro daspráticas de lazer trabalhadas no contra turno, dentre eles destaca-se: a identificaçãoaluno e professor, o incentivo de discussões com enfoque educacional e crítico, formas deapresentar um conteúdo e as relações com suas vivências.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.