‘EMENTAS DE DISCIPLINAS COM O TERMO “LAZER” EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA: DIFERENÇAS E SIMILIDARIDADES

Talita Stresser de Assis, Andreia Juliane Drula

Resumo


Buscamos identificar as possíveis diferenças e similaridades nas ementas de disciplinas com o termo “lazer” em três universidades de Curitiba. Selecionamos os cursos de Educação Física e o critério de escolha de disciplinas foi a presença do termo “lazer” no título. Percebemos diferenças em relação à carga horária, número de disciplinas, utilização de diferentes termos e tipos de formação que se pretendem. Como similaridades, observamos a predominância de disciplinas nos cursos de Bacharelado e o estudo do histórico do lazer. Por fim, indicamos análise dos planos de ensino e da prática docente para melhor aprofundamento

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/231654648243

Direitos autorais



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.