‘EMENTAS DE DISCIPLINAS COM O TERMO “LAZER” EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA: DIFERENÇAS E SIMILIDARIDADES

Autores

  • Talita Stresser de Assis
  • Andreia Juliane Drula

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648243

Resumo

Buscamos identificar as possíveis diferenças e similaridades nas ementas de disciplinas com o termo “lazer” em três universidades de Curitiba. Selecionamos os cursos de Educação Física e o critério de escolha de disciplinas foi a presença do termo “lazer” no título. Percebemos diferenças em relação à carga horária, número de disciplinas, utilização de diferentes termos e tipos de formação que se pretendem. Como similaridades, observamos a predominância de disciplinas nos cursos de Bacharelado e o estudo do histórico do lazer. Por fim, indicamos análise dos planos de ensino e da prática docente para melhor aprofundamento

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-03-2013

Como Citar

Assis, T. S. de, & Drula, A. J. (2013). ‘EMENTAS DE DISCIPLINAS COM O TERMO “LAZER” EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CURITIBA: DIFERENÇAS E SIMILIDARIDADES. Kinesis, 30(2). https://doi.org/10.5902/231654648243

Edição

Seção

Artigos originais

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)