REFLEXÕES SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410255Resumen
Grande parte dos professores questiona-se sobre o sentido do seu papel, buscando encontrar princípios válidos que orientem as suas pra ticas educativas.
Existem teorias de ensino, muitas propostas metodológicas, que freqüentemente são utilizadas pelos professores para orientar a sua ação pedagógica. A decisão por uma ou por outra metodologia, muitas vezes, é influenciada por modismos, sendo as diferentes alternativas adotadas sem uma reflexão crítica. São como que impostas de fora pa ra dentro, sendo por isso incapazes de orientar de forma efetiva os procedimentos concretos do professor em sala de aula.
Partimos do princípio que as práticas pedagógicas do professor realmente serãoconsistentes e autênticas, se estiverem enraizadas na sua concepção de ser humano, vida e sociedade. Por isso consideramos importante que o professor busque, através de leituras e reflexões, encontrar princípios válidos que orientem a sua ação pedagógica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos deverão ser enviados em formato digital da plataforma SEER, através do endereço eletrônico: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. Em caso de dúvida, entrar em contato com a equipe editorial através do e-mail kinesisrevista@ufsm.br. A autoria que publicar na Revista Kinesis concorda com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
- Permitem e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.