REFLEXÕES SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316546410255Abstract
Grande parte dos professores questiona-se sobre o sentido do seu papel, buscando encontrar princípios válidos que orientem as suas pra ticas educativas.
Existem teorias de ensino, muitas propostas metodológicas, que freqüentemente são utilizadas pelos professores para orientar a sua ação pedagógica. A decisão por uma ou por outra metodologia, muitas vezes, é influenciada por modismos, sendo as diferentes alternativas adotadas sem uma reflexão crítica. São como que impostas de fora pa ra dentro, sendo por isso incapazes de orientar de forma efetiva os procedimentos concretos do professor em sala de aula.
Partimos do princípio que as práticas pedagógicas do professor realmente serãoconsistentes e autênticas, se estiverem enraizadas na sua concepção de ser humano, vida e sociedade. Por isso consideramos importante que o professor busque, através de leituras e reflexões, encontrar princípios válidos que orientem a sua ação pedagógica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The works must be submitted in the digital format of the SEER platform, via the electronic address: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/index. In case of any doubts, contact the editorial team through the email kinesisrevista@ufsm.br. The authorship that publishes in the Kinesis journal agrees to the following terms:
- They retain copyright and grant the journal the right of first publication.
- They allow and are encouraged to publish and disseminate their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) as this can cause positive alterations, as well as increase the impact and quotation of the published work.