A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DO SÉCULO XIX: A CONTRIBUIÇÃO DE FRANZ NACHTEGALL

Autores/as

  • João Carlos Jacotte Piccoli

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546410206

Resumen

O objetivo desta investigação foi estudar a contribuição de Franz Nachtegall na implementação da Educação Física nas escolas dinamarquesas, no século dezenove. O estudo foi conduzido tendo como base informações históricas encontradas na literatura a respeito de Nachtegall. Pode-se dizer que ele não foi um inventor de um sistema próprio, mas utilizou os tipos de exercícios praticados no Instituto Schnepfenthal, onde Guts Muths havia trabalhado. Além disto. Nachtegall foi um bom professor e organizador, um leader compreensivo, habilidoso em se contextualisar a situações reais e, através de seus esforços infatigáveis, concretizava os objetivos propostos. Atribui-se a Nachtegall a responsabilidade de ter colocado a Dinamarca num lugar de destaque entre as nações européias, quanto à prática da Educação Física escolar, no século dezenove.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-07-31

Cómo citar

Piccoli, J. C. J. (2013). A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DO SÉCULO XIX: A CONTRIBUIÇÃO DE FRANZ NACHTEGALL. Kinesis, (25). https://doi.org/10.5902/2316546410206

Número

Sección

Artículos originales