FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO UNIFICADA.

Autores/as

  • Celi Zulke Taffarel Produtividade em Pesquisa da UFBA. FACED/UFBA.

DOI:

https://doi.org/10.5902/010283085726

Resumen

http://dx.doi.org/10.5902/010283085726

O texto trata da formação de professores de Educação Física. Critica as atuais diretrizes curriculares, a divisão na formação e a atuação do Sistema Conselho Federal de Educação Física/Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREF). Explica as raízes históricas que determinam esta situação, reconhecendo tendências. Apresenta um arrazoado científico que sustenta a proposição de diretrizes curriculares para um curso de licenciatura plena, de caráter ampliado, em contraponto às atuais diretrizes propostas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e pelo Sistema CONFEF/CREF.
Palavras-Chave: Formação de professores de Educação Física. Diretrizes curriculares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-06-29

Cómo citar

Taffarel, C. Z. (2012). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO UNIFICADA. Kinesis, 30(1). https://doi.org/10.5902/010283085726

Número

Sección

Artículos originales

Artículos más leídos del mismo autor/a