PRINCÍPIOS PARA 0 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS PARA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FlSICA, A PARTIR DA ABORDAGEM DE ALGUMAS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS DA TEORIA DOS PROGRAMAS DE ENSINO

Autores

  • José Olímpio Bento

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648535

Resumo

A teoria da planificação de processos de ensino e aprendizagem é parte integrante da teoria do ensino, isto é, da didáctica geral. Assim, apoia-se nos mesmos princípios teóricos e é determinada pe­los mesmos objectivos e exigencias. Questões técnicas, ligadas ao planejamento do ensino e aprendizagem, assim como ao emprego de mei_ os de ensino programado, estão para aquela teoria e seu desenvolvi­mento na proporção do particular para o geral.

Nesta conformidade refiramos alguns pressupostos que valem co­mo pontos de referencia pessoal para a conceptualização desta abor­dagem:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2013

Como Citar

Bento, J. O. (2013). PRINCÍPIOS PARA 0 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS PARA A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FlSICA, A PARTIR DA ABORDAGEM DE ALGUMAS POSIÇÕES FUNDAMENTAIS DA TEORIA DOS PROGRAMAS DE ENSINO. Kinesis, 4(1). https://doi.org/10.5902/231654648535

Edição

Seção

Ensaios