EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA DE BASE PARA A RECONCEITUAÇÃO CURRICULAR

Autores

  • Edna Ribeiro de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.5902/231654648519

Resumo

A QUESTÃO CURRICULAR CONSTITUI UM DOS ASSUNTOS MAIS DISCUTI­DOS NO INTERIOR DA COMUNIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA DOS CURSOS DE LI­CENCIATURA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS. O MO­MENTO ATUAL DE REESTRUTURAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS NOVOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLETE A NECESSIDADE PRIOMORDIAL DE DISCUTIR E POLEMIZAR A PROBLEMÁTICA DO CURRÍCULO.

DENTRO DESSE CONTEXTO, ESSE ESTUDO JUSTIFICA-SE NA MEDIDA EM QUE BUSCA CONTRIBUIR NO CRESCIMENTO DAS DISCUSSÕES E PROCURA REPOS­TAS PARA QUESTÕES AINDA POLÊMICAS, COMO A DEFINIÇÃO DO PERFIL PRO­FISSIONAL, O PAPEL DOS PROFESSORES NESSA NOVA VISÃO DE CURRÍCULO E A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICO-FILOSÔFICA QUE PERMEIA IMPLÍCITA E EXPLICI­TAMENTE A CONSTRUÇÃO DE UMA GRADE CURRICULAR.

A PROPOSTA DE UMA RECONCE ITUALIZAÇÃO CURRICULAR A PARTIR DAS BASES, DA DISCUSSÃO COM A COMUNIDADE ENVOLVIDA E DA ANÁLISE DA INS­TITUIÇÃO ONDE ESSE CURRÍCULO SE INSERE, CONSTITUI A CONTRIBUIÇÃO DESSE ESTUDO A TÃO IMPORTANTE PROBLEMÁTICA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-04-2013

Como Citar

Carvalho, E. R. de. (2013). EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA DE BASE PARA A RECONCEITUAÇÃO CURRICULAR. Kinesis, 5(1). https://doi.org/10.5902/231654648519