A contribuição da fundação tênis e dos valores olímpicos na vida e na formação escolar de ex-participantes do projeto em Santiago/RS

Autores

  • Angelica Salbego da Rosa Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus Santiago.
  • Lorenzo Iop Laporta Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus Santiago Faculdade de Desposto da Universidade do Porto, Porto/Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546432656

Palavras-chave:

Educação, Esporte, Tênis

Resumo

O tênis de quadra é uma via para a educação, desenvolve valores, estimula a socialização e o respeito. O projeto Fundação Tênis utiliza dos Valores Olímpicos para indivíduos provenientes de comunidades mais necessitadas, oportunizando a mudança de vida através da prática do tênis. Aplicou-se um questionário objetivando avaliar a contribuição da Fundação Tênis e dos Valores Olímpicos na vida e na formação escolar de 17 ex-participantes do projeto em Santiago/RS. Os resultados evidenciaram a importância do professor e a contribuição dos valores olímpicos na vida dos participantes, como, também, as oportunidades de entrada para o mercado de trabalho.

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Biografia do Autor

Angelica Salbego da Rosa, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus Santiago.

Graduada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus Santiago.

Lorenzo Iop Laporta, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus Santiago Faculdade de Desposto da Universidade do Porto, Porto/Portugal.

Professor do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Campus Santiago/RS. Doutorando em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP, Porto - PT)

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Publicado

22-09-2020

Como Citar

Rosa, A. S. da, & Laporta, L. I. (2020). A contribuição da fundação tênis e dos valores olímpicos na vida e na formação escolar de ex-participantes do projeto em Santiago/RS. Kinesis, 38. https://doi.org/10.5902/2316546432656

Edição

Seção

Artigos originais