Educação física na educação infantil: o papel do professor de educação física

Autores

  • Alexandra da Silva D'Avila UFRGS
  • Lisandra Oliveira e Silva UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546431365

Palavras-chave:

Educação Física. Educação Infantil. Professor de Educação Física.

Resumo

Esta Pesquisa tematiza e objetiva compreender e analisar a importância do professor de EF na EI, especialmente para contribuir com o desenvolvimento da criança nessa e o trabalho conjunto entre a Unidocente e o professor de EF. O trabalho de campo foi realizado através de observação participante, análise de documentos e entrevistas com a equipe docente. Os resultados destacam a importância de oportunizar a ludicidade nas aulas de EF, a afetividade na EI e a relevância da construção de um trabalho coletivo para a realização de uma prática pedagógica que considere a integralidade da criança de 0 a 5 anos.

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Biografia do Autor

Alexandra da Silva D'Avila, UFRGS

Acadêmica do curso de Educação Física da UFRGS

Lisandra Oliveira e Silva, UFRGS

Docente no curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

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Publicado

06-04-2018

Como Citar

D’Avila, A. da S., & Silva, L. O. e. (2018). Educação física na educação infantil: o papel do professor de educação física. Kinesis, 36(1). https://doi.org/10.5902/2316546431365

Edição

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