O ESTÁGIO CURRICULAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

Ana Luiza Barbosa Anversa, Camila Rinaldi Bisconsini, Fabiane Castilho Teixeira, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira

Resumo


O objetivo foi identificar como os discentes do último ano de Educação FísicaBacharelado, das IES do Estado do Paraná, qualificam sua formação inicial e o estágiocurricular. Participaram 340 discentes que responderam um questionário composto porquestões fechadas. Para análise dos dados utilizou-se frequência, porcentagem e o testede qui-quadrado de Pearson (p<0,05). Verificou-se associação significativa entreformação, disciplinas e o sentimento de confiança em relação à futura intervençãoprofissional. Contudo, faz-se necessária a atenção quanto à relação entre o processoformativo e a realidade, aproximando os conteúdos e ações desenvolvidas com oscampos específicos de intervenção.

Palavras-chave


Educação Física; Área de Atuação Profissional; Estágios

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5902/2316546418223



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br


 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.