REFLEXÕES SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA

Autores

  • Maria Augusta Salin Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316546410255

Resumo

Grande parte dos professores questiona-se sobre o sentido do seu papel, buscando encontrar princípios válidos que orientem as suas pra ticas educativas.

Existem teorias de ensino, muitas propostas metodológicas, que freqüentemente são utilizadas pelos professores para orientar a sua ação pedagógica. A decisão por uma ou por outra metodologia, muitas vezes, é influenciada por modismos, sendo as diferentes alternativas adotadas sem uma reflexão crítica. São como que impostas de fora pa ra dentro, sendo por isso incapazes de orientar de forma efetiva os procedimentos concretos do professor em sala de aula.

Partimos do princípio que as práticas pedagógicas do professor realmente serão

 

consistentes e autênticas, se estiverem enraizadas na sua concepção de ser humano, vida e sociedade. Por isso consideramos importante que o professor busque, através de leituras e reflexões, encontrar princípios válidos que orientem a sua ação pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02-08-2013

Como Citar

Gonçalves, M. A. S. (2013). REFLEXÕES SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA. Kinesis, 2(2). https://doi.org/10.5902/2316546410255

Edição

Seção

Ensaios

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)