Apresentação
Resumo
Nesta breve, provocante e sardônica apresentação – para a Revista InterAção -promovemos algumas reflexões que originaram, motivaram a escolha por este dossiê temático e referencial ao Brasil dos últimos tempos.
De fato, entre 2016-2023. notamos o aspecto destrutivo do fazer político que impõem forças disruptivas. Concluímos que tais cenários são tipos ideais negativos que agem de forma antirrepublicana, antidemocrática e antipopular, em contorno ou flagrante violação ao Estado de Direito Democrático.
Por incrível que pareça, o século XXI vem nos contando uma série de enganações sistemáticas/sistêmicas, com o intuito de criar a desinformação, desviar o foco dos problemas reais e gerar temor e caos. O modus operandi combina, faz um mix de técnicas e instrumentos do passado com verdadeiras viagens no tempo. Cria-se, de certo modo, um pavor do futuro, uma vivência como experiência surreal na vida de todos nós.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.