Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
Tutorial de submissão de artigo
-
Tutorial de vídeo não obrigatório para o Portal de Periódicos
- O autor deve ser doutor, mestre ou especialista e os coautores, se houver, podem ser graduandos.
- O manuscrito contém no máximo 5 (cinco) autores. Exceções deverão ser solicitadas ao Editor-chefe da Revista no momento da submissão. Não serão abertas exceções quando da publicação do artigo.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando necessário.
- O texto está em espaço simples; fonte tamanho 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
- O manuscrito não é derivado de uma ou mais pesquisas com seres humanos ou, se o é, foi devidamente aprovado por um comitê de ética em pesquisa. Neste último caso, os autores deverão adicionar a folha de aprovação como arquivo suplementar. A revista não publica pesquisas com seres humanos que não tenham passado por um comitê de ética em pesquisa.
Artigos
Política padrão de seçãoReflexões sobre Defesa e Segurança
Reflexões sobre defesa e segurança destacam a distinção entre os termos, a importância da segurança para o bem-estar individual e social, a necessidade de uma abordagem multidimensional diante de ameaças complexas e a centralidade do conhecimento científico na elaboração de políticas públicas. A defesa, que lida com a proteção do Estado contra ameaças externas, e a segurança pública, focada na ordem interna e prevenção do crime, são pilares interdependentes para a soberania e estabilidade de uma nação.


