NA PISTA DE PRÁTICAS E PROFESSORES INOVADORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Mauro Sérgio Silva, Valter Bracht

Resumo


http://dx.doi.org/10.5902/010283085718

A tradição (ou a Educação Física tradicional) vem demonstrando mais resistência à mudança do que o esperado pelo movimento renovador da década de 1980. Aos poucos as esperanças iniciais de mudanças massivas da prática, deram lugar a uma expectativa mais modesta de fomentar inovações ou mudanças locais. Uma mudança no enfrentamento teórico-metodológico do problema está relacionada ao reconhecimento da importância do professor e de sua formação nesse processo, bem como, da consideração do ambiente concreto da escola, ou seja, o “chão da escola” ou o cotidiano escolar. Assim sendo, o presente artigo constitui-se numa tentativa de identificar e compreender os processos de inovação pedagógica na Educação Física, levados a efeito por professores em contextos específicos. Tem a intenção também, de dar visibilidade a estas experiências na expectativa de potencializar outras.
Palavras chave: Educação Física. Inovação. Prática pedagógica.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/010283085718



Avaliação Qualis Capes (2014):

B4- Educação Física / B3- Interdisciplinar e Psicologia / B5- Educação 

Periodicidade: contínua

ISSN: 2316-5464 online

DOI: 10.5902/23165464

email: kinesisrevista@ufsm.br

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.