PAISAGEM URBANA CONTEMPORÂNEA E GEOGRAFIA DAS REDES NA ESCOLA: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTÁGIO-DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA

Autores

  • Marlene Macario Oliveira Universidade Estadual Vale do Acarau
  • Aldo Gomes Leandro UEPB

DOI:

https://doi.org/10.5902/223649947355

Resumo

O presente trabalho analisa a formação docente no âmbito do estágio supervisionado durante a licenciatura em Geografia compreendendo que a concepção de profissional crítico-reflexivo se constitui pela discussão do papel da ciência e do conhecimento na formação geral dos cidadãos. É na universidade que se constroem as relações dialéticas e dialógicas entre ensino-pesquisa, teoria-prática, fomento basilar para a(s) leitura(s) da paisagem urbana contemporânea em que se situam as escolas campo de estágio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlene Macario Oliveira, Universidade Estadual Vale do Acarau

Professora Ms. em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordena o Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acarau e Universidade Aberta Vida em Campina Grande - PB

Aldo Gomes Leandro, UEPB

Professor Substituto no Departamento de História e Geografia da Universidade Estadual da Paraíba e Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Downloads

Publicado

2012-01-18

Como Citar

Oliveira, M. M., & Leandro, A. G. (2012). PAISAGEM URBANA CONTEMPORÂNEA E GEOGRAFIA DAS REDES NA ESCOLA: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTÁGIO-DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA. Geografia Ensino & Pesquisa, 15(3), 207–216. https://doi.org/10.5902/223649947355