PAISAGEM URBANA CONTEMPORÂNEA E GEOGRAFIA DAS REDES NA ESCOLA: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTÁGIO-DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA

Autores/as

  • Marlene Macario Oliveira Universidade Estadual Vale do Acarau
  • Aldo Gomes Leandro UEPB

DOI:

https://doi.org/10.5902/223649947355

Resumen

O presente trabalho analisa a formação docente no âmbito do estágio supervisionado durante a licenciatura em Geografia compreendendo que a concepção de profissional crítico-reflexivo se constitui pela discussão do papel da ciência e do conhecimento na formação geral dos cidadãos. É na universidade que se constroem as relações dialéticas e dialógicas entre ensino-pesquisa, teoria-prática, fomento basilar para a(s) leitura(s) da paisagem urbana contemporânea em que se situam as escolas campo de estágio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marlene Macario Oliveira, Universidade Estadual Vale do Acarau

Professora Ms. em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordena o Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acarau e Universidade Aberta Vida em Campina Grande - PB

Aldo Gomes Leandro, UEPB

Professor Substituto no Departamento de História e Geografia da Universidade Estadual da Paraíba e Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Publicado

2012-01-18

Cómo citar

Oliveira, M. M., & Leandro, A. G. (2012). PAISAGEM URBANA CONTEMPORÂNEA E GEOGRAFIA DAS REDES NA ESCOLA: UMA CONTRIBUIÇÃO AO ESTÁGIO-DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA. Geografia Ensino & Pesquisa, 15(3), 207–216. https://doi.org/10.5902/223649947355