ENTRE FRIO, GELO E PINGUINS: O QUE MAIS TÊM NA ANTÁRTICA?
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236499417693Resumo
Downloads
Referências
ANTUNES, C. (Coord.). Geografia e didática. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. (Coleção Como Bem Ensinar).
CALLAI, H. C. O ensino de geografia: recortes espaciais para análise. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: práticas e reflexões. 2. ed. porto Alegre: UFRGS, 1999.
CAVALCANTI, L. S. Geografia, Escola e Construção de Conhecimento. Campinas: Papirus, 1998.
COSTELLA, R. Z. O significado da construção do conhecimento geográfico gerado por vivências e por representações espaciais. Tese de doutorado. UFRGS, Porto Alegre, 2008.
COSTELLA, R. Z. Competências e habilidade no contexto da sala de aula ensaiando diálogos com a teoria Piagetiana. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 1, jan./jun. 2011.
MORAN, J. M.et al. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 6. ed. Campinas: Papirus, 2000.
PIAGET, J. Epistemologia Genética. São Paulo: Martins Fontes, 1972.
PIAGET, J. Biologia e Conhecimento. 2ª Ed. Vozes: Petrópolis, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.