ENTRE FRIO, GELO E PINGUINS: O QUE MAIS TÊM NA ANTÁRTICA?

Autores

  • Carina Petsch UFRGS
  • Paola da Costa Silveira UFRGS
  • Jefferson Cardia Simões UFRGS
  • Roselane Zordan Costella UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499417693

Resumo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carina Petsch, UFRGS

Paola da Costa Silveira, UFRGS

Jefferson Cardia Simões, UFRGS

Roselane Zordan Costella, UFRGS

Referências

ANTUNES, C. (Coord.). Geografia e didática. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. (Coleção Como Bem Ensinar).

CALLAI, H. C. O ensino de geografia: recortes espaciais para análise. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: práticas e reflexões. 2. ed. porto Alegre: UFRGS, 1999.

CAVALCANTI, L. S. Geografia, Escola e Construção de Conhecimento. Campinas: Papirus, 1998.

COSTELLA, R. Z. O significado da construção do conhecimento geográfico gerado por vivências e por representações espaciais. Tese de doutorado. UFRGS, Porto Alegre, 2008.

COSTELLA, R. Z. Competências e habilidade no contexto da sala de aula ensaiando diálogos com a teoria Piagetiana. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 1, jan./jun. 2011.

MORAN, J. M.et al. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 6. ed. Campinas: Papirus, 2000.

PIAGET, J. Epistemologia Genética. São Paulo: Martins Fontes, 1972.

PIAGET, J. Biologia e Conhecimento. 2ª Ed. Vozes: Petrópolis, 1996.

Downloads

Publicado

2017-04-20

Como Citar

Petsch, C., Silveira, P. da C., Simões, J. C., & Costella, R. Z. (2017). ENTRE FRIO, GELO E PINGUINS: O QUE MAIS TÊM NA ANTÁRTICA?. Geografia Ensino & Pesquisa, 21(1), 106–112. https://doi.org/10.5902/2236499417693