ENTRE FRIO, GELO E PINGUINS: O QUE MAIS TÊM NA ANTÁRTICA?

Autores/as

  • Carina Petsch UFRGS
  • Paola da Costa Silveira UFRGS
  • Jefferson Cardia Simões UFRGS
  • Roselane Zordan Costella UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236499417693

Resumen

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Carina Petsch, UFRGS

Paola da Costa Silveira, UFRGS

Jefferson Cardia Simões, UFRGS

Roselane Zordan Costella, UFRGS

Citas

ANTUNES, C. (Coord.). Geografia e didática. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010. (Coleção Como Bem Ensinar).

CALLAI, H. C. O ensino de geografia: recortes espaciais para análise. In: CASTROGIOVANNI, Antônio Carlos (org.). Geografia em sala de aula: práticas e reflexões. 2. ed. porto Alegre: UFRGS, 1999.

CAVALCANTI, L. S. Geografia, Escola e Construção de Conhecimento. Campinas: Papirus, 1998.

COSTELLA, R. Z. O significado da construção do conhecimento geográfico gerado por vivências e por representações espaciais. Tese de doutorado. UFRGS, Porto Alegre, 2008.

COSTELLA, R. Z. Competências e habilidade no contexto da sala de aula ensaiando diálogos com a teoria Piagetiana. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 24, n. 1, jan./jun. 2011.

MORAN, J. M.et al. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 6. ed. Campinas: Papirus, 2000.

PIAGET, J. Epistemologia Genética. São Paulo: Martins Fontes, 1972.

PIAGET, J. Biologia e Conhecimento. 2ª Ed. Vozes: Petrópolis, 1996.

Publicado

2017-04-20

Cómo citar

Petsch, C., Silveira, P. da C., Simões, J. C., & Costella, R. Z. (2017). ENTRE FRIO, GELO E PINGUINS: O QUE MAIS TÊM NA ANTÁRTICA?. Geografia Ensino & Pesquisa, 21(1), 106–112. https://doi.org/10.5902/2236499417693

Artículos más leídos del mismo autor/a