Leitura aberta: por uma construção da leitura literária no ensino

Auteurs

  • Fani Miranda TABAK Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI :

https://doi.org/10.5902/2179219455242

Mots-clés :

Leitura aberta, Recepção, Leitor literário.

Résumé

Iniciamos um debate sobre a leitura literária enquanto fenômeno recepcional e dentro de uma necessidade de que esteja ligada ao processo da experiencia subjetiva. Partindo das ideias de Eco, Iser, Jauss e Larrosa pensamos a leitura literária como uma leitura aberta que possa abrigar os processos de escuta, olhar e pensamento de um indivíduo que seja transformado por esses processos.      

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Biographie de l'auteur

Fani Miranda TABAK, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Departamento de Estudos Literários 

Professora Associada

Literatura comparada

Références

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Publiée

2021-06-09 — Mis à jour le 2022-03-22

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Comment citer

TABAK, F. M. (2022). Leitura aberta: por uma construção da leitura literária no ensino. Fragmentum, (57). https://doi.org/10.5902/2179219455242 (Original work published 9 juin 2021)