A (im)pessoalidade no discurso acadêmico: o desvio marcado pelo sintoma
DOI:
https://doi.org/10.5902/11189Resumen
Buscamos na noção de afânise [do não-aparente] em psicanálise compreender a representação do sujeito no círculo acadêmico: com quem dialoga, quem/como se legitima ou é legitimado, a partir da análise de sua nomeação em um corpus composto de textos de projetos de dissertação da área de Letras. Nossa experiência deu-se na análise do sujeito do discurso acadêmico por ser um ato de linguagem altamente monitorado pelo sujeito, uma vez que desse monitoramento depende sua inscrição como discurso autorizado pelos pares do círculo onde busca sua inserção – a Academia.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ficam concedidos a Fragmentum todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os originais não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico e não serão devolvidos. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.