Alfabetizar na Língua Munduruku: uma prática conjunta de resistência

Autores

  • Águeda Aparecida da Cruz BORGES
  • Claudeth Saw MUNDURUKU
  • Judite Gonçalves de ALBUQUERQUE

Resumo

Quem trabalha, de algum modo, com povos indígenas, sabe que a diversidade de saberes entre entre eles, considerando as especificidades de cada etnia, não cabe nos modelos e sistemas fechados de educação da chamada Escola Moderna, com seus conteúdos disciplinares gerais, pré-estabelecidos, graduados, selecionados a priori em alguma secretaria, cujos técnicos sequer conhecem um mínimo das culturas desses povos e de seus objetivos.

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Referências

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Publicado

2022-02-04

Como Citar

BORGES, Águeda A. da C., MUNDURUKU, C. S., & ALBUQUERQUE, J. G. de. (2022). Alfabetizar na Língua Munduruku: uma prática conjunta de resistência . Fragmentum, (58). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/fragmentum/article/view/66876