Apresentação

Autores

  • Águeda Aparecida da Cruz BORGES

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALBUQUERQUE, Judite Gonçalves. Educação escolar indígena: do panóptico a um espaço possível de subjetivação na resistência. Tese de doutorado UNICAMP, sob a orientação de ZOPPI-FONTANA, M.G. em Campinas, SP, 2007.

BORGES, Á. A. da C. Da aldeia para a cidade: processos de identificação/subjetivação e resistência indígena. Cuiabá: EdUFMT, 2018.

FERREIRA, M. C. L. (2003). O quadro atual da análise de discurso no Brasil. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Recuperado de http://cascavel.ufsm.br/ revistas/ojs-2.2.2/index.php/letras/article/viewFile/ 11896/7318.

LEANDRO-FERREIRA, Maria Cristina. O lugar social e da cultura numa dimensão discursiva. In: INDURSKY, F.; MITTIMANN; S. LEANDRO-FERREIRAM M. C. Memória e história na/da Análise de Discurso (Org.). Campinas, SP: Mercado das Letras, 2011, p. 55-66.

ORLANDI, Eni P..Interpretação, autoria, leitura e efeitos do trabalho simbólico. Petrópolis, Vozes, 1996.

ORLANDI, Eni P.. Discurso e texto: formulação e circulação dos sentidos. Campinas: Pontes, 2001.

ORLANDI, Eni P.. Língua e conhecimento linguístico: para uma história das ideias no Brasil. São Paulo: Cortez, p. 2002.

ORLANDI, Eni P. Análise de discurso. In: ORLANDI, E.; LAGAZZI-RODRIGUES, S. (org.). Discurso e Textualidade. Campinas: Pontes, 2006. p. 11-31.

ORLANDI, Eni Puccinelli. Análise de discurso: princípios e procedimentos. 7. ed. Campinas: Pontes, 2007.

ORLANDI, Eni P.. A linguagem e seu funcionamento: as formas do discurso. Campinas: Pontes, 2011.

PÊCHEUX, Michel. Papel da memória. In: ACHARD, P. et al. (org.) Papel da memória. Campinas, Pontes, 1999, p.49-57.

VIDAL, L.; SILVA, A.L. 1992. Antropologia estética: enfoques teóricos e contribuições metodológicas. In: L. VIDAL (org.). Grafismo Indígena. Estudos de antropologia estética. São Paulo, Studio Nobel/ FAPESP/EDUSP, p. 279-293.

Downloads

Publicado

2022-02-04

Como Citar

BORGES, Águeda A. da C. (2022). Apresentação. Fragmentum, (58). Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/fragmentum/article/view/66875

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)