Oficina pedagógica com o ensino médio sobre resíduos sólidos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115173799Palavras-chave:
Educação, Meio ambiente, Prática ReflexivaResumo
Neste artigo, relata-se o processo de sensibilização sobre a importância da correta separação e o descarte adequado de resíduos e rejeitos, com estudantes de escolas públicas de Santa Maria, RS. Inserido no projeto de extensão: “Sentir, ver e pensar – aprender fazendo: oficinas pedagógicas” desenvolvido por alunos e docente do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Politécnico da UFSM. A oficina foi desenvolvida com 35 participantes, com aplicação de questionário, exposição do tema, apresentação de uma situação-problema e um diálogo com os alunos sobre a abordagem realizada. Inicialmente, os alunos não detinham informações adequadas sobre tema. No entanto, constatou-se que os participantes alteraram suas concepções ao final das atividades, estando aptos a refletirem sobre o impacto das atitudes do ser humano à saúde e ao meio ambiente.
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