Prática docente no ensino médio: experiências do estágio supervisionado

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115186268

Parole chiave:

Estágio supervisionado, Ensino médio, Prova de redação

Abstract

O objetivo deste trabalho é apresentar as experiências do Estágio supervisionado de formação de professores para o ensino médio (português) nto Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Ao longo de seis semanas, foram desenvolvidas atividades voltadas à revisão de conteúdos da prova de redação do ENEM 2023. Este projeto extensionista, por meio de aulas expositivas e dialogadas, promoveu o estudo da estrutura e composição do texto dissertativo-argumentativo. Como resultados, destacam-se certas dificuldades dos estudantes no que concerne à elaboração da tese e à construção de uma consistência argumentativa, além de uma evasão ao longo do projeto. Os resultados finais apontam que foi uma ação exitosa e que contribuiu para os discentes e para o estagiário, enquanto professor em formação.

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Biografia autore

Simeone Gregório dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Graduado em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

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Pubblicato

2024-11-08

Come citare

Santos, S. G. dos. (2024). Prática docente no ensino médio: experiências do estágio supervisionado. Experiência. Revista Científica De Extensão, 10(1), e86268. https://doi.org/10.5902/2447115186268

Fascicolo

Sezione

Relatos de experiência