Relato de experiência: o estudo da gramática normativa sob viés contextualizado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115174614

Palavras-chave:

Projeto de intervenção, Relato de experiência, Língua portuguesa

Resumo

O presente relato de experiência objetiva apresentar o desenvolvimento de atividades bem como os resultados obtidos de um projeto de intervenção executado em um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, durante seis semanas. Este projeto foi elaborado para três turmas do segundo ano do ensino médio, no âmbito do estágio obrigatório do curso de Letras-Língua Portuguesa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Por meio de encontros presenciais, foi possível estudar, a partir das dificuldades dos alunos, alguns tópicos da sintaxe. Durante as aulas, os conteúdos foram trabalhados de forma contextualizada, dialogada e com a participação dos estudantes. Por fim, os resultados alcançados foram satisfatórios e significativos, uma vez que houve demonstração de entendimento acerca do que foi estudado semanalmente.

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Biografia do Autor

Simeone Gregório dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduando em Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal - RN, Brasil. 

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Publicado

2023-12-29

Como Citar

Santos, S. G. dos. (2023). Relato de experiência: o estudo da gramática normativa sob viés contextualizado. Experiência. Revista Científica De Extensão, 9(2), 143–156. https://doi.org/10.5902/2447115174614

Edição

Seção

Relatos de experiência