INFOCOVID: a socialização de saberes e informações científicas sobre covid-19 na rede social

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2447115163233

Mots-clés :

Coronavírus, Rede Social, Informações Científicas.

Résumé

O objetivo do projeto de extensão “INFOCOVID” foi informar a população e profissionais de saúde através de dados científicos, utilizando uma linguagem acessível em diversas estratégias de alcance. Trata-se de um relato de experiência de ações de extensão mediadas por recursos virtuais e equipamentos eletrônicos, mantendo as recomendações de distanciamento social. O projeto foi divulgado no Instagram efetuando “posts, stories e lives” com diferentes conteúdos relacionados ao COVID-19. Considera-se que o projeto tem promovido a responsabilidade social de acadêmicos com a comunidade através da educação em saúde, reinventando meios de alcance e comunicação, com o propósito de promover o bem-estar e a saúde.

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Bibliographies de l'auteur-e

Gênesis Vivianne Cruz, Universidade Federal de Mato Grosso

Docente do Curso de Enfermagem - disciplina Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente

Closeny Maria Soares Modesto, Faculdade de Enfermagem - Universidade Federal de Mato Grosso

Docente da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso

Yasmin Aynohan Sacal, Faculdade de Enfermagem - Universidade Federal de Mato Grosso

Acadêmica da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso

Stefany Pelegrini da Silva, Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso

Acadêmica da Faculade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso

Yara Rocha Luz, Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso

Acadêmica da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso

Références

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Publié-e

2020-12-23

Comment citer

Cruz, G. V., Modesto, C. M. S., Sacal, Y. A., Silva, S. P. da, & Luz, Y. R. (2020). INFOCOVID: a socialização de saberes e informações científicas sobre covid-19 na rede social. Experiência. Revista Científica De Extensão, 6(2), 83–93. https://doi.org/10.5902/2447115163233

Numéro

Rubrique

Relatos de experiência