Extensão participativa: instrumento de promoção da cidadania

Autor/innen

  • Ângela Camana Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Débora Gallas Steigleder
  • Eliege Maria Fante Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115123692

Abstract

Marcelo Pelizzoli é graduado em Filosofia, especialista em Ciência Política, mestre em Antropologia Filosófica, doutor em Filosofia e possui pós-doutorado em Bioética. É professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nas áreas de Ética prática, Saúde Coletiva (PICS), Direitos Humanos (Conflitos, Justiça Restaurativa). Integra o Grupo de Ciência e Cultura de Paz e a Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara da UFPE. O professor acumula a coordenação do Espaço de Diálogo e Reparação da UFPE e do Núcleo de Justiça Restaurativa de Pernambuco. Realiza atividades de extensão na área de direitos humanos e cidadania. A seguir, ele conta os resultados colhidos junto aos sujeitos participantes das práticas e o desenvolvimento da pesquisa na área.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografien

Ângela Camana, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestra em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015) e graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela mesma universidade (2012). Atualmente também cursa o bacharelado em Ciências Sociais na UFRGS. É membro dos grupos de pesquisa TEMAS - Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade (http://www.ufrgs.br/temas/) e Grupo de Pesquisa em Jornalismo Ambiental (https://jornalismoemeioambiente.com). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Científico e Ambiental), atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo ambiental, jornalismo científico, discursos, sentidos, revistas especializadas. São temas de interesse: ambiente, agricultura, conflitos ambientais e ciência e tecnologia.

Débora Gallas Steigleder

Mestra em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015) e graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela mesma universidade (2012). É membro do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental CNPq/UFGRS (https://jornalismoemeioambiente.com/). Tem experiência nas áreas de Jornalismo Ambiental e Comunicação Comunitária.

Eliege Maria Fante, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Comunicação e Informação  pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É mestra em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e graduada em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (2001). Integra o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) e é colaboradora voluntária na EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais (www.ecoagencia.com.br). É membro do Grupo de Pesquisa Jornalismo Ambiental CNPq/UFGRS (https://jornalismoemeioambiente.com/). Áreas de pesquisa: Jornalismo, Jornalismo Ambiental e Comunicação Social.

Veröffentlicht

2017-01-25

Zitationsvorschlag

Camana, Ângela, Gallas Steigleder, D., & Fante, E. M. (2017). Extensão participativa: instrumento de promoção da cidadania. Experiência. Revista Científica De Extensão, 2(1). https://doi.org/10.5902/2447115123692

Ausgabe

Rubrik

Entrevista