NOVOS SUJEITOS DE FUTURAS HISTÓRIAS: a potência da mídia na educação de gênero para a infância
DOI:
https://doi.org/10.5902/2447115166264Palavras-chave:
Justiça de gênero, Mídia, Educação, Infância, ExtensãoResumo
Este artigo busca refletir sobre o papel da mídia na educação de gênero de crianças. Ela é utilizada como instrumento metodológico no projeto de extensão Novos sujeitos de futuras histórias, do programa de extensão Sujeitos de suas histórias, da UFOP, para introduzir a crianças entre quatro a seis anos representações de gênero contra hegemônicas, calcadas na igualdade entre meninos e meninas, no respeito às diferenças e na desconstrução dos padrões de feminilidade e da masculinidade tóxica. Mídia e educação, quando articuladas, atuam como elementos que proporcionam às crianças a elaboração de pensamento crítico perante o mundo e perante o patriarcado (LOURO, 2016). Assim, a mídia deixa o espaço do consumo e é repensada como fundamento da cidadania e da justiça de gênero (BUCKINGHAM, 2007).Downloads
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