Formação continuada em Neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação

Autores

  • Geórgia Elisa Filipin Universidade Federal do Pampa
  • Franciele Casarotto Universidade Federal do Pampa
  • Liane da Silva de Vargas Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Pâmela Billig Mello-Carpes Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.5902/2447115124760

Resumo

A neurociência contribui para a compressão de como o cérebro aprende, qualificando a escolha de estratégias de ensino e aprendizagem. Aqui, objetivamos relatar a percepção e o conhecimento de professores acerca da neurociência antes e após um curso de formação continuada. O curso foi realizado em duas etapas, contando com adesão de 13 docentes. Segundo os mesmos, a neurociência não havia sido abordada na formação inicial de 69,2% deles; 77,7% relatou ter algum conhecimento acerca do tema adquirido por outros meios que não a educação formal. Ao final, todos conceituaram neurociência adequadamente, afirmando que esta tem uma importante relação com a educação.

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Biografia do Autor

Pâmela Billig Mello-Carpes, Universidade Federal do Pampa

Fisioterapeuta. Mestre e doutorado em CB: Fisiologia (UFRGS). Pós-doutorado na área de neurofisiologia (KUL, Bélgica). Professora na Univ Federal do Pampa, campus Uruguaiana.

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Publicado

2017-12-27

Como Citar

Filipin, G. E., Casarotto, F., Vargas, L. da S. de, & Mello-Carpes, P. B. (2017). Formação continuada em Neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação. Experiência. Revista Científica De Extensão, 3(1). https://doi.org/10.5902/2447115124760

Edição

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