<b>Dificuldades de aprendizagem específicas: uma abordagem aos seus fundamentos</b>

Autores/as

  • Vitor Cruz Faculdade de Motricidade Humana, Universidade do Minho, Portugal

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984686X4113

Palabras clave:

Specific learning disabilities, Definition, Intervention.

Resumen

Com a preocupação de contribuir para a compreensão do que são as Dificuldades de Aprendizagem Específicas (DAE), procuramos, ao longo deste artigo, abordar alguns dos aspectos basilares referentes a esta problemática. Assim, será feita uma breve abordagem histórica das DAE, a que se seguirá uma referência à sua definição, características e classificação. O artigo terminará com uma pequena análise ao diagnóstico e à intervenção nas DAE.

Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem específicas; Definição; Diagnóstico; Intervenção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-12-24

Cómo citar

Cruz, V. (2011). <b>Dificuldades de aprendizagem específicas: uma abordagem aos seus fundamentos</b>. Revista De Educación Especial, 24(41), 329–345. https://doi.org/10.5902/1984686X4113

Número

Sección

Artigos – Demanda contínua