|
Edição |
Título |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
A inclusão de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo através de atividades compartilhada com seus pares |
Resumo
PDF
|
Stephen Von Tetzchner, Elisabeth Grindheim |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
A inclusão de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo nas escolas públicas dos Estados Unidos |
Resumo
PDF
|
Kelly Whalon, Mary Frances Hanline |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
O paradigma da inclusão como utopia na perspectiva freiriana |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques, Anderson Dos Santos Romualdo |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Professor auxiliar e a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista |
Resumo
PDF
HTML
|
Paulo César Morales Mayer, Marta Angélica Iossi Silva, Reinaldo Antonio Silva-Sobrinho, Rosane Meire Munhak da Silva, Adriana Zilly |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Educação de surdos em tempos de inclusão |
Resumo
PDF
|
Ana Dorziat |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Revisão sistemática sobre a presença de Núcleos de Acessibilidade na Educação Superior EaD – 2005 a 2018 |
Resumo
PDF
HTML
|
Renata Andrea Fernandes Fantacini, Maria Amelia Almeida |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Desafios na escolarização da criança com altas habilidades/superdotação: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Bruna Louzeiro de Aguiar Barros, Sandra Ferraz de Castillo Dourado Freire |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Modelos e Diretrizes para uma Educação Inclusiva: Revisão de Literatura |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Soares Siqueira, Fernanda Aguillera |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Perfil dos estudos feitos sobre adaptação curricular no âmbito da escola regular |
Resumo
PDF
|
Wilma Carin Silva-Porta, Larissa Guadagnini, Karla Cadamuro Travagin, Márcia Duarte, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação Psicológica e Intervenção: um estudo de caso sobre altas habilidades/superdotação |
Resumo
PDF
HTML
|
Carolina Rosa Campos, Priscila Zaia Bassinello, Karina Silva Oliveira, Tatiana de Cássia Nakano |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
A criança com deficiência visual em situações de brincadeiras na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Keuri Costa Carvalhais da Rocha, Erica Aparecida Garrutti-Lourenço |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Inclusão de alunos com implante coclear: a visão dos professores |
Resumo
PDF
|
Juliana Pêgas Costa, Celeste Azulay Kelman, Adriana Ramos Silva Góes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Inclusão escolar e Educação em Direitos Humanos: as concepções dos professores de um aluno cego |
Resumo
PDF
|
Linda Carter Souza da Silva, Luzia Guacira dos Santos Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A robótica educacional como ferramenta multidisciplinar: um estudo de caso para a formação e inclusão de pessoas com deficiência |
Resumo
PDF
|
Lídia Lopes, Larissa Medeiros Marinho dos Santos, Luis Fernando Freire de Souza, Marcio Falcão Santos Barroso, Cleuzilaine Vieira da Silva, Bruna Reis Serpa, Eduardo Bento Pereira |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação em larga escala da educação básica e inclusão escolar: questões polarizadoras |
Resumo
PDF
|
Sandra Maria Zákia Lian Sousa |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Corpus do conhecimento em Educação Especial: discursos e acontecimentos |
Resumo
PDF
|
Antônio Carlos do Nascimento Osório |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
O autista e sua inclusão nas escolas particulares da cidade de Teresina – PI |
Resumo
PDF
|
Brunna Stella da Silva Carvalho, Lilian Ferreira do Nascimento |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Um estudo sobre a realidade da inclusão de pessoas com deficiência na educação superior no Paraná. |
Resumo
PDF
|
Hernestina da Silva Fiaux Mendes, Camen Célia B. C. Bastos |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Inclusão de alunos surdocegos e a atuação de professores no ensino comum: revisão sistemática |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Silva Cantarelli Branco, Daniela Leal |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 51, jan./abr. 2015 |
Percepção de professores das salas de recursos em uma rede de ensino municipal do Paraná |
Resumo
PDF
|
Adriana Zilly, Leonardo Pereira Triaca, Jossiana Wilke Faller, Reinaldo Antonio da Silva Sobrinho, Marieta Fernandes Santos, Maria de Lourdes de Almeida |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Incluir, comparar e competir: serviços de avaliação externa em larga escala e inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Marilia Segabinazzi |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Perceção dos pais em relação à inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais no ensino regular |
Resumo
PDF
|
Elisabete Matos Freitas, Luísa Novais Arroja, Paula Magalhães Ribeiro, Paulo César Dias |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Caminhos formativos no contexto inclusivo para estudantes com deficiência e outras condições atípicas |
Resumo
PDF
|
Annie Gomes Redig |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação de um kit didático que reproduz tatilmente ilustrações no Ensino de Física |
Resumo
PDF
|
Josiane Pereira Torres, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Invisibilidades na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA): os alunos com deficiência e o trabalho docente |
Resumo
PDF
|
Kamila Lockmann, Roseli Belmonte Machado |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Educação inclusiva: uma escola para todos |
Resumo
PDF
|
Antenor de Oliveira Silva Neto, Éverton Gonçalves Ávila, Tamara Regina Reis Sales, Simone Silveira Amorim, Andréa Karla Ferreira Nunes, Vera Maria Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Desafios e possibilidades da inclusão escolar de crianças com a Síndrome Congênita do Vírus Zika: o olhar docente |
Resumo
PDF
HTML
|
Gessivânia de Moura Batista, Ana Karina Moutinho |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Serviços de apoio à inclusão escolar e a constituição de normalidades diferenciais |
Resumo
PDF
|
Raquel Frohlich, Maura Corcini Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
As concepções da surdez na voz dos intérpretes de LIBRAS |
Resumo
PDF
HTML
|
Luciana Figueiredo de Oliveira, Ivonaldo Leidson Barbosa Lima |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 52, maio/ago. 2015 |
Educação de surdos: relato de uma experiência inclusiva para o ensino de ciências e biologia |
Resumo
PDF
|
Luiz Renato Martins Rocha, Alexandra Renata Moretti, Priscila Caroza Frasson Costa, Fabiano Gonçalves Costa |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
A história de vida um sujeito com a Síndrome de Klinefelter |
Resumo
PDF
|
Michell Pedruzzi Mendes Araújo, Rogério Drago |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Da ambiguidade discursiva às possibilidades de ação no campo da Educação Inclusiva em Portugal |
Resumo
PDF
HTML
|
Robson Celestino Prychodco, Preciosa Fernandes, Zilda Lourenço de Camargo Bittencourt |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Bullying e inclusão no ensino fundamental I: ações de professores |
Resumo
PDF
|
Anna Karolina Santoro Borges, Letícia Lovato Dellazzana-Zanon |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Quando a inclusão não se efetiva: a evasão de alunos surdos ou com deficiência auditiva no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Denise Macedo Ziliotto, Denise Jordão Souza, Fadua Ionara Andrade |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A produção de sujeitos inclusivos na contemporaneidade: um olhar para a história (recente) das práticas escolares |
Resumo
PDF
|
Eliana da Costa Pereira de Menezes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Análise da produção científica com a temática inclusão no ensino superior: reflexões sobre artigos publicados no período de 2016 a novembro de 2018 |
Resumo
PDF
HTML
|
Jair de Oliveira |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
Políticas públicas para as Altas Habilidades/Superdotação: incluir ainda é preciso |
Resumo
PDF
|
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Diversidade e educação especial em diálogos: reflexões sobre os discursos da inclusão |
Resumo
PDF
|
Antônio Carlos do Nascimento Osório, Tatiana Calheiros Lapas Leão |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A influência das ações de inclusão nos processos de resiliência de alunos da Educação Especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Thais Watakabe Yanaga, Renata Maria Coimbra |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Construção mediada e colaborativa de instrumentos de avaliação da aprendizagem na escola inclusiva |
Resumo
PDF
|
Alessandra de Fatima Giacomet Mello, Regina Célia Linhares Hostins |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Atitudes e práticas pedagógicas de inclusão para o aluno com autismo |
Resumo
PDF
|
Karla Tomaz Faria, Maria Cristina Trigueiro Veloz Teixeira, Luiz Renato Rodrigues Carreiro, Victor Amoroso, Cristiane Silvestre de Paula |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Formação docente e inclusão escolar em um curso de Licenciatura em Educação Física |
Resumo
PDF
|
Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Inclusão educacional de pessoas com Autismo no Brasil: uma revisão da literatura |
Resumo
PDF
|
Débora Regina de Paula Nunes, Mariana Queiroz Orrico de Azevedo, Carlo Schmidt |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 63, out./dez. 2018 |
Avaliação dos estudantes público alvo da educação especial: perspectiva dos professores especializados |
Resumo
PDF
|
Enicéia Gonçalves Mendes, Sabrina Mazo D´Affonseca |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
L’inclusion comme théorie pratique |
Resumo
PDF (Français (Canada))
HTML (Français (Canada))
|
Éric Plaisance |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Os corpos da inclusão: mídia e relações com a diferença |
Resumo
PDF
HTML
|
Betina Hillesheim, Amanda Cappellari |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A inclusão escolar e o movimento Todos Pela Educação |
Resumo
PDF
|
Morgana Domênica Hattge, Maura Corcini Lopes |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
Inclusão de deficientes no mundo do trabalho: uma escolha a monitorar |
Resumo
PDF
|
Priscila Turchiello, Fernanda de Camargo Machado |
|
Revista Educação Especial, v. 28, n. 53, set./dez. 2015 |
A singularidade dos estudantes com deficiência intelectual frente ao modelo homogeneizado da escola: reflexões sobre o processo de inclusão |
Resumo
PDF
|
Roseane Cunha, Maristela Rossato |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Formação profissional integrada ao ensino médio: um estudo de caso com estudante surdo |
Resumo
PDF
HTML
|
Marimar da Silva, Hagar de Lara Tiburcio de Oliveira |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
A produção de práticas de normalização nos discursos orientadores/reguladores do atendimento educacional especializado |
Resumo
PDF
|
Eliana Pereira de Menezes, Vanessa Shceid Santanna de Mello |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
Identificação pela provisão: uma estratégia para a identificação das Altas Habilidades/Superdotação em adultos? |
Resumo
PDF
|
Nara Joyce Wellausen Vieira |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Uso da tecnologia assistiva na educação inclusiva no processo de alfabetização de escolares: revisão sistemática |
Resumo
PDF
HTML
|
Graziela Ferreira Biazus, Carlos Roberto Mello Rieder |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A inclusão no mercado de trabalho de adultos com Transtorno do Espectro do Autismo: uma revisão bibliográfica |
Resumo
PDF
HTML
|
Mariana Valente Teixeira da Silva Talarico, Amanda Cristina dos Santos Pereira, Antonio Celso de Noronha Goyos |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Relato de experiência no Canadá: Conhecendo a inclusão escolar em Quebec |
Resumo
PDF
|
Mara Silvia Pasian, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 26, n. 47, set./dez. 2013 |
Comunicação alternativa para alunos com Autismo no ensino regular |
Resumo
PDF
|
Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter, Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Educação e deficiência visual: uma revisão de literatura |
Resumo
PDF
HTML
|
Carla Beatris Valentini, Cláudia Alquati Bisol, Luani dos Santos Paim, Ana Paula Fachinetto Ehlers |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Inclusão em foco: um estudo de caso sobre um deficiente que possui surdocegueira no ensino regular |
Resumo
PDF
HTML
|
Luiza Liene Bressan, Beatriz Schueroff Buss, Alexandra Aline Lewcowicz |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
O transtorno do espectro autista em tempos de inclusão escolar: o foco nos profissionais de educação |
Resumo
PDF
|
Marily Oliveira Barbosa |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Habilidades sociais, interação social e a inclusão escolar de uma criança cega |
Resumo
PDF
|
Marina Pereira de Souza, Priscila Alcântara Bezerra Silva, Maria Luiza Pontes de França Freitas, Graziela Maria da Silva Gatto |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na rede regular pública de ensino paranaense: desafios, limites e possibilidades do paradigma inclusivo |
Resumo
PDF
|
Denize Cristina Kaminski Ferreira |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Um estudo de caso sobre a atuação inclusiva dos professores de audição e linguagem na Espanha |
Resumo
PDF
HTML
|
Daiane Natalia Schiavon, Eladio Sebastian Heredero |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
A construção da escrita em crianças com síndrome de Down incluídas em escolas regulares |
Resumo
PDF
|
Ana Aparecida de Oliveira Machado Barby, Sandra Regina Kirchner Guimarães, Carla Luciane Blum Vestena |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
A instituição especializada em tempos de inclusão |
Resumo
PDF
|
Roseli Albino dos Santos, Suelene Regina Donola Mendonça, Mercia Cunha Oliveira |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
As vivências artísticas como práticas de inclusão |
Resumo
PDF
HTML
|
José Cavalcante Lacerda Junior, Maria Inês Gasparetto Higuchi |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
Inclusão de estudante cego em curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de uma instituição pública de ensino superior: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Luciano Tadeu Esteves Pansanato, Luzia Rodrigues, Christiane Enéas Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Desafios da inclusão: a invisibilidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Claudia Paola Carrasco Aguilar, Patricia Forte Rauli |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 55, maio/ago. 2016 |
A identidade e a subjetividade cultural surda em vistas à inclusão |
Resumo
PDF
|
Silvana Marques da Silva, Benedito Rodrigues dos Santos, Gabriel Artur Marra e Rosa |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Fundamentos de neurociência presentes na inclusão escolar: vivências docentes |
Resumo
PDF
|
Luciane Grecilo da Silva, Elena Maria Billig Mello |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Pressentindo a Educação Especial e a filosofia da Inclusão no trabalho de Itard com o menino selvagem de Aveyron |
Resumo
PDF
|
Paula Marisa Fortunato Vaz |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 60, jan./mar. 2018 |
Inclusão de alunos com deficiências em escolas da rede estadual: acessibilidade e adaptações estruturais |
Resumo
PDF
|
Gisélia Gonçalves de Castro, Cesar Augusto França Abrahão, Ângela Xavier e Nunes, Lilian Cristina Gomes do Nascimento, Glória Lúcia Alves Figueiredo |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
As representações de imagens grafo-táteis para o aluno cego no contexto educativo inclusivo |
Resumo
PDF
|
Alice Liberto, Célia Ribeiro, Cristina Simões |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 50, set./dez. 2014 |
O Funcionamento do Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilida-des/Superdotação (PAAAH/SD-RJ) |
Resumo
PDF
|
Cristina Maria Carvalho Delou |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 54, jan./abr. 2016 |
Procedimentos favoráveis ao desenvolvimento de uma criança com Síndrome de Down numa classe comum |
Resumo
PDF
|
Kátia Patrício Benevides Campos, Rosana Glat |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
A produção de roteiros de áudio-descrição de vídeos feita por iniciantes: dificuldades comuns e sugestões para evitá-las |
Resumo
PDF
HTML
|
Paulo Augusto Almeida Seemann |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Representações de alunos surdos sobre a inclusão nas aulas de educação física |
Resumo
PDF
|
Tássia Pereira Alves, Zenilda Nogueira Sales, Ramon Missias Moreira, Leonardo de Carvalho Duarte, Riane Missias Moreira Mendes Souza |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
A utilização do Plano de Desenvolvimento Individual por professores em Minas Gerais |
Resumo
PDF
HTML
|
Bruna Cristina da Silva Hudson, Adriana Araújo Pereira Borges |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Inclusão na mídia: práticas de engajamento na contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Fernanda de Camargo Machado |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Demandas decorrentes da inclusão escolar |
Resumo
PDF
|
Selma Norberto Matos, Eniceia Gonçalves Mendes |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: avanços e desafios observados no município de Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil |
Resumo
PDF
|
Josely Nunes Villela, Ana Cristina Roballo Fabbri, Maria de Lurdes Costa Domingos, Osvaldo Luiz Gonçalves Quelhas |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, jul./set. 2018 |
O tratamento que a inclusão educacional do público da educação especial recebe nos Planos Institucionais de Desenvolvimento e Expansão (PIDEs) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
Resumo
PDF
|
Márcia Guimarães de Freitas, Lázara Cristina da Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Percepção de professores face à educação de alunos com necessidades educativas especiais: um estudo no norte de Portugal |
Resumo
PDF
|
Amanda Fernandes Santos, Luis Miranda Correia, Anabela Cruz-Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Inclusão escolar na Itália e no Brasil: proximidades e distâncias na política educacional |
Resumo
PDF
HTML
|
Cláudia Rodrigues de Freitas, Antonello Mura, Antioco Luigi Zurru, Ilaria Tatulli, Claudio Roberto Baptista |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Formação docente e educação de surdos no Brasil: desafios para uma proposta educacional bilíngue |
Resumo
PDF
HTML
|
Graciele Marjana Kraemer, Luciane Bresciani Lopes, Virgínia Maria Zilio |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 57, jan./abr. 2017 |
Inclusão, atitudes, perspetivas e mentalidades: o caso do concelho de Évora |
Resumo
PDF
|
Francisca Maria Rocha Almas Fragoso |
|
Revista Educação Especial, v. 29, n. 56, set./dez. 2016 |
Indícios das possibilidades de aprendizagem de um aluno cego no contexto da Educação Física Escolar |
Resumo
PDF
|
José Milton Azevedo Andrade, Ana Paula de Freitas |
|
Revista Educação Especial, v. 31, n. 61, abr./jun. 2018 |
Avaliação da visão funcional em crianças com deficiência visual e múltipla deficiência como estratégia de apoio para professores e responsáveis |
Resumo
PDF
|
Isabela Maria Reis Barbosa, Heloísa Gagheggi Ravanini Gardon Gagliardo, Marilda Moraes Garcia Bruno, Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Estudo do potencial de um sintetizador de voz no processo educativo de uma criança com Ataxia |
Resumo
PDF
|
Ana Teresa Oliveira, António José Osório, Anabela Cruz Santos |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Políticas públicas educacionais e formação de professores: convergências e distanciamentos na área de Educação Especial |
Resumo
PDF
HTML
|
Bruno Cleiton Macedo do Carmo, Neiza de Lourdes Frederico Fumes, Elisangela Leal de Oliveira Mercado, Luciana de Oliveira Rocha Magalhães |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Os desafios da multideficiência: um olhar sobre uma unidade de apoio à multideficiência |
Resumo
PDF
|
Estefânia Barroso, Helena Mesquita |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Inclusão no Ensino Superior e o uso de Tecnologias Assistivas: uma avaliação com base nas percepções de discentes de licenciatura |
Resumo
PDF
HTML
|
Carla Marielly Rosa, Cátia Silene Carrazoni Lopes Viçosa, Vanderlei Folmer, Andréia Caroline Fernandes Salgueiro |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
O desafio de ensinar modelos atômicos a alunos cegos e o processo de formação de professores |
Resumo
PDF
|
Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck, Loraine Borges Guimarães |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 59, set./dez. 2017 |
Concepção de professores acerca da tarefa de casa e o seu emprego junto ao aluno com deficiência física |
Resumo
PDF
|
Mariana Dutra Zafani, Carolina Cangemi Gregorutti, Luciana Ramos Baleotti |
|
Revista Educação Especial, v. 27, n. 48, jan./abr. 2014 |
Implantação e implementação da Educação Física Inclusiva |
Resumo
PDF
|
Eliana Lúcia Ferreira, Carolina Lessa Cataldi |
|
Revista Educação Especial, v. 32, 2019 – Publicação Contínua |
Avaliação em larga escala e educação especial inclusiva: o embate entre duas lógicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Erika Marinho Witeze, Régis Henrique dos Reis Silva |
|
Revista Educação Especial, v. 30, n. 58, maio/ago. 2017 |
Analisando a produção da família de pessoas com deficiência nos discursos das políticas de inclusão |
Resumo
PDF
|
Priscila Turchiello |
|
Revista Educação Especial, v. 33, 2020 – Publicação Contínua |
Avaliação da linguagem em crianças com deficiência intelectual no contexto de escolarização formal |
Resumo
PDF
HTML
|
Adelyn Barbosa de Aquino, Tícia Cassiany Ferro Cavalcante |
|
1 a 97 de 97 itens |
|