O legado didático da convergência de interface tangível com realidade aumentada no magistério de cartografia tridimensional

Autores

  • Laura Quevedo Jurgina Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS
  • Domarys da Silva Corrêa Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS
  • Gabriella Selbach Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS
  • Felipe de Souza Marques Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS
  • Leomar Soares da Rosa Junior Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, RS https://orcid.org/0000-0002-7150-5685

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448190437733

Palavras-chave:

Ciência da Computação, Engenharia Hídrica, PET

Resumo

Este trabalho apresenta a avaliação de uma ferramenta educacional que utiliza Realidade Aumentada e Interface Tangível para auxiliar os alunos, de curso superior, na compreensão mais eficiente dos tópicos das disciplinas que abordam topografia e cartografia tridimensional. O trabalho foi realizado como uma ação do Grupo PET-Computação, tendo como público alvo alunos dos cursos de Computação e de Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas. Os resultados alcançados demonstram a viabilidade de aplicação da ferramenta, a qual ainda é pouco explorada nas universidades brasileiras. Ainda, o estudo constata que a utilização de Realidade Aumentada e Interface Tangível é bem aceita pela comunidade acadêmica, podendo servir como tecnologia de auxílio aos tradicionais métodos de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2019-09-23

Como Citar

Jurgina, L. Q., Corrêa, D. da S., Selbach, G., Marques, F. de S., & Rosa Junior, L. S. da. (2019). O legado didático da convergência de interface tangível com realidade aumentada no magistério de cartografia tridimensional. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 4(1), 11–20. https://doi.org/10.5902/2448190437733

Edição

Seção

Artigos PET

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