O Uso de Uma Plataforma Virtual como Forma de Auxílio aos Discentes Durante o Isolamento Social

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.5902/2448190467957

Résumé

Devido a necessidade do afastamento social causado pela pandemia da COVID-19, o ensino sofreu uma forte ruptura com padrões tradicionais de reuniões de alunos e professores em salas de aula, o que por consequência acarretou o afastamento fraterno entre os indivíduos. Tais preocupações foram abraçadas pelo grupo PET Computação que, como solução, idealizou uma plataforma capaz de sustentar o vínculo criado pelo ensino presencial de forma remota. Para realizar este objetivo foi escolhido o Aplicativo Discord, que com suas diversas ferramentas e interface amigável tornou-se um espaço virtual de estudo e interação para alunos e professores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

Agência Brasil. Organização Mundial da Saúde declara pandemia de coronavírus. Agência Brasil, Brasília, 11 mar. 2020. Notícias. Disponível em:

<https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/organizacao-mundial-da-sau de-declara-pandemia-de-coronavirus> Acessado em 20 set. 2021.

M. Vladoiu and Z. Constantinescu, "Learning During COVID-19 Pandemic: Online Education Community, Based on Discord," 2020 19th RoEduNet Conference: Networking in Education and Research (RoEduNet), 2020, pp. 1-6, doi: 10.1109/RoEduNet51892.2020.9324863.

Joyce, Randall; Sahawneh, Faris; and Dixon, Brandon, "Utilizing Discord to Create a Learning Space for Cybersecurity Courses" (2021). Pedagogicon Poster Gallery. 8. <https://encompass.eku.edu/pedagogicon_postergallery/8>

Discord Safety. O que é o Discord?. Discord. Disponível em: <https://discord.com/safety/360044149331-O-que-e-o-Discord> Acessado em 19 set. 2021.

MEDEIROS, Alex Sandro Peixoto. Multimodalidade Textual: um avanço sociolinguístico no processo comunicativo digital com o uso de emojis, gifs e figurinhas. Brasil Escola. Disponível em: <https://monografias.brasilescola.uol.com.br/educacao/multimodalidade-textual-um- avanco-sociolinguistico-no-processo-comunicativo-digital-com-o-uso-de-emojis-gifs -e-figurinhas.htm#indice_9> Acessado em 19 set. 2021.

UFPEL(a). CRA reforça que calendário acadêmico está suspenso. Portal UFPel, Pelotas, 2 abr. 2020. Notícias. Disponível em: <https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/04/02/cra-reforca-que-calendario-academico-esta -suspenso/> Acessado em 20 set. 2021.

UFPEL(b). Cocepe aprova calendário alternativo. Portal UFPel, Pelotas, 22 maio. 2020. Notícias. Disponível em: <https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/05/22/cocepe-aprova-calendario-alternativo-ativi dades-iniciam-em-22-6/> Acessado em 20 set. 2021.

UFPEL(c). Reitor da UFPel realiza vídeo ao vivo para falar sobre o coronavírus. Portal UFPel, Pelotas, 16 mar. 2020. Notícias. Disponível em: <https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/03/16/reitor-da-ufpel-realiza-video-ao-vivo-para-f alar-sobre-coronavirus/> Acessado em 20 set. 2021.

Téléchargements

Publié-e

2021-11-17

Comment citer

Pereira, A. W. K., Traversi, A. A., Silveira, G. R., Zimmer, R. de S., & Rosa Júnior, L. S. da. (2021). O Uso de Uma Plataforma Virtual como Forma de Auxílio aos Discentes Durante o Isolamento Social. Revista ComInG - Communications and Innovations Gazette, 5(3), 100–107. https://doi.org/10.5902/2448190467957

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s